29 de janeiro de 2013

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO



Manter a pele macia, bonita, saudável e com elasticidade é o desejo de toda mulher, não é?
Mas para garantir uma pele sempre jovem é preciso tomar alguns cuidados básicos diários.



Limpar, tonificar, utilizar hidratantes, ingerir líquidos e alimentos saudáveis e proteger diariamente contra os raios solares – parece muita coisa, mas para qualquer bom resultado é preciso disciplina – e garanto: vale a pena!


Antes de começar qualquer ritual de beleza, é importante saber que cada tipo de pele requer cuidados especiais - uma pele seca não tem as mesmas necessidades de uma pele oleosa, por exemplo. Você sabe qual é o seu?



Existem 4 tipos de pele basicamente:

Pele Normal - A pele normal é suficientemente hidratada e não aparenta oleosidade. É macia e possui poros pouco visíveis.

Pele Seca - A pele seca é opaca e sem brilho. Tem maior tendência à descamação, levando à perda de água e ao ressecamento.
Pele Oleosa - A pele oleosa apresenta aspecto brilhante e maior dilatação dos poros. Tem maior predisposição ao aparecimento de cravos e espinhas.
Pele Mista- A pele mista apresenta características de pele normal e pele oleosa. É oleosa no que chamamos de zona T - testa, nariz e queixo - o normal no restante do rosto.

Os Cuidados:

1º Passo Limpar
Limpar a pele é o primeiro passo para mantê-la bonita e saudável. A limpeza remove os resíduos e as impurezas da pele. Forma de aplicação: Partindo do centro para os lados, aplicar o produto fazendo movimentos circulares ascendentes para o pescoço, evitando o contato com os olhos. Frequência da limpeza: Duas vezes ao dia (manhã e noite). Cuidado pra não exagerar e ressecar sua pele ao invés de tratar.

2º Passo Tonificar
O tônico (sem álcool, ok?) completa a limpeza, pois higieniza os poros e ajuda a contraí-los. Forma de aplicação: Partindo do centro para os lados, aplicar o produto fazendo suaves movimentos circulares ascendentes, evitando a área dos olhos. Frequência da Tonificação: Dias vezes ao dia (manhã e noite).

3º Passo Hidratar
Hidratar é o terceiro passo do tratamento de pele do rosto. A hidratação protege a pele contra agressões diárias e previne contra o envelhecimento precoce. Forma de aplicação: Aplicar o produto com movimentos deslizantes de baixo para cima, em todo o rosto. No pescoço (não se esqueçam do pescoço), os movimentos devem ser de cima para baixo. Frequência da Hidratação: de dia, duas vezes ao dia, e à noite uma vez.



Outros cuidados tão importantes quanto:

Esfoliante: aplicar um esfoliante no rosto uma vez ou duas vezes por semana ajuda a varrer impurezas da área, aumentando a eficácia dos cosméticos.


Protetor Solar: o protetor solar item fundamental na proteção de nossa pele, protege a pele dos raios ultravioleta do sol e ajuda a prevenir o câncer de pele.
Outro motivo para o uso de filtro solar é que, os raios solares são um dos maiores contribuintes para o envelhecimento precoce e o uso de protetor torna-se indispensável para se manter a pele jovem, seu uso deve ser feito independente de estar na praia, em casa ou na rua, os raios solares estão ai do mesmo jeito.

Cosméticos: os cosméticos atuam na prevenção do envelhecimento precoce da pele e ajudam a suavizar os sinais. É importante buscar produtos que atendam às necessidades específicas de cada mulher.

Sorrir: Divirta-se! Está comprovado cientificamente que o sorriso é o melhor tratamento para qualquer tipo de pele. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...