25 de janeiro de 2013

GUIA DO BIQUÍNI


Verão, sol escaldante - e a gente não pensa em outra coisa senão aproveitar e correr para a praia ou piscina, certo?!

Mas muitas mulher ainda tem dúvidas quanto a escolha do modelo do biquíni que valoriza o que cada uma tem de melhor ou que disfarce aquilo que ninguém precisa perceber.

E para não errar, confira algumas dicas que preparamos para você:



Quanto ao tamanho: o tecido molhado fica mais largo do que seco. Por isso, na hora de escolher um biquíni a dica é colocar o dedo indicador por dentro da peça, na altura do quadril, sabe como? Se ali houver espaço para mais de um dedo, pode pedir para a vendedora um número menor!

Quanto as cores: Para quem estiver mais branquinha , as melhores escolhas são: preto, verde oliva, bordô, marrom e azul marinho. Laranja, verde-claro, rosa e amarelo são cores boas para quem está com o bronze em dia.

Seios grandes: quem tem seio grande precisa de suporte e sustentação, por isso, os modelos de alças mais largas são perfeitos - é mais confortável e seguro. Quanto as cores, a dica é usar cores escuras na parte de cima e procurar biquínis que tenham decote em V. (O decote horizontal do tomara que caia faz a gente parecer mais “larga” e não favorece quem tem seios grandes.

Seios pequenos: use e abuse das estampas, elas criam volume e dão a impressão que os seus seios são maiores. Também vale apostar nos sutiãs com bojo, estilo cortininha e drapeados,  assim como nos modelos tomara que caia, porque eles criam uma linha horizontal na nossa silhueta e valorizam a região.

Mulheres volumosas: As mulheres mais volumosas, ficam ótimas com cores expressivas, como o amarelo-queimado e tons de violeta e azul. Também é uma boa dica é escolher modelos com recortes anatômicos, tanto no busto quanto no quadril. Reforços internos e forros ajudam a manter o corpo firme!

Mulheres magrinhas: podem usar e abusar de franzidos, drapeados, cores claras, listras horizontais, estampas vistosas e biquínis em formato triangular.

Quadris largos: vale usar recortes e estampas horizontais na parte superior e vertical na parte debaixo. Porque assim a gente desvia a atenção do quadril, criando volume na parte do sutiã. Decote tipo frente-única e cor clara nos tops também são bem vindas. Partes inferiores em cores escuras também ajudam a desviar a atenção do quadril.

Quadris estreitos ou pouca cintura: Use e abuse de estampas, listras e detalhes horizontais, além de coloridos vivos, porque eles criam a ilusão de mais volume. Vale tanto no top como na parte debaixo. Ah sim, calcinhas com cintura baixa também ajudam e ficam lindas.

Costas largas: alças cruzadas ou centralizadas reduzem visualmente as costas largas, já que criam uma “área de interesse” no centro.

Bumbum grande: biquínis com decotes e cavas levemente altas vão muito bem. Costuras nas costas e cavas discretas também ajudam a erguer o bumbum.

Pernas compridas e tronco curto: Use tops com decote em V, calcinhas de cavas discretas, listras e recortes verticais e cintura baixa nos biquínis.

Tronco longo e pernas curtas: use e abuse de modelos de duas peças com cavas altas (tanga, asa delta), que alongam as pernas. A parte superior fica melhor se for discreta e as listras devem ser sempre na vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...