25 de junho de 2013

COMO SE VESTIR BEM GASTANDO POUCO: O SEGREDO É ORGANIZAR SEU GUARDA-ROUPA!

Aprenda a organizar, desapegar e criar um guarda-roupa inteligente: só com peças-chave", diz.


Pratique o desapego

Invista em uma playlist inspiradora, abra as portas do armário e mãos à obra. Tire todas as suas roupas, experimente cada item. Seja prática, não emocional. Na dúvida, faça estas três perguntas:
  • A peça reflete a imagem de mulher que quero passar? 
  • Combina com pelo menos outros três itens do meu armário? 
  • Fica bem no meu corpo de hoje?
Peças que não servem mais, danificadas ou que não são usadas há mais de dois anos devem ir para doação sem direito a sofrimento. Na dúvida se joga fora um item com medo de que ele volte a ser moda, tenha em mente: mesmo que uma tendência retorne, ela vem atualizada, tanto nas cores quanto nas formas, do mesmo jeito que seu corpo daqui a alguns anos e suas vontades também. Ok, aquele vestido incrível que foi da sua mãe a gente deixa você guardar... Mas só ele!


Reorganize o armário

O pior já passou e agora vem a parte mais legal: dar adeus aos dias em que abria a porta do armário e as roupas desmoronavam. Comece separando peças de trabalho das informais. Depois agrupe- as por estações: as de verão de um lado, as de inverno de outro. Só com esse ajuste você já vai conseguir se arrumar mais rápido nos dias em que acordar atrasada para a reunião com o chefe.

Se o seu problema é espaço, use sacos embalados a vácuo para guardar itens mais volumosos - ninguém merece ficar olhando para aquele casacão sob o calor de 40 graus. Na hora de comprar cabides, prefira os mais finos para as roupas leves e os de madeira para roupas pesadas. "Cabide não pode ocupar espaço. E o ideal é que sejam todos da mesma cor, porque dá uma sensação de organização e uniformidade. E, se o guarda-roupa for compartilhado com o marido, use cabides de cores diferentes para você e para ele", diz a personal organizer Adriana Saade, de São Paulo.
 

Seu guarda-roupa deve ser assim

Cristiane Fleury e Hilux Del Priore, autoras do livro Com Que Roupa? A Roupa Certa no Lugar Certo, montam o guarda-roupa ideal de toda mulher:



10% fast fashion - Saia mullet, sneakers, peças neon... São modas com prazo de validade curto. Compre - a preços acessíveis - e use até cansar. Depois doe. 40% acessórios - Tiram as peças básicas da mesmice: lenços, brincos, pulseiras, colares, sapatilhas divertidas (com estampa de onça, por exemplo), bolsas... 50% peças clássicas - Vale gastar um pouco mais nos itens curinga: camisa branca, calça preta e reta, um blazer preto, jaqueta jeans, uma saia-lápis reta de cor neutra, dois vestidos de malha ou algodão, calças jeans e, claro, o pretinho básico.
 

Pode jogar fora!

Bateu aquela dúvida do que deve ser doado? Comece por estes itens:
Aquela blusa de lã que é mais velha que a sua avó. O cheiro de naftalina só piora. Ombreiras - só ficam boas na Lady Gaga (e em cima do palco, nunca fora dele!)
Calças jeans cheias de pedras e brilhos no bumbum. Deixe para as funkeiras!
Botas brancas. Os fashionistas podem curtir, mas logo a Xuxa pede de volta!
Calças baggy - a sensualidade zero da peça não favorece o corpo de ninguém.


Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...